Portal Pará Expresso

Aguarde, carregando...

Sábado, 06 de Junho 2026

Pará

FESTIVAL DO ABACAXI TERMINOU COM SHOW GOSPEL

A maior festa popular de Barcarena começou e terminou em clima de paz. Nenhum incidente grave foi registrado pelos órgãos oficiais. Tudo transcorreu dentro da normalidade.

Evandro Santos
Por Evandro Santos
FESTIVAL DO ABACAXI TERMINOU COM SHOW GOSPEL
O grande palco do evento recebeu a banda Diante do Trono e o cantor Anderson Freire. Católicos e evangélicos encheram o Ecoparque numa noite dedicada ao louvor e à oração. Fotos: ASCOM/PMB
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A prefeitura de Barcarena encerrou no domingo (27) o 42º Festival do Abacaxi, com a apresentação de cantores gospel. O grande palco do evento recebeu a banda Diante do Trono e o cantor Anderson Freire. Católicos e evangélicos encheram o Ecoparque numa noite dedicada ao louvor e à oração.

Os shows do Festival do Abacaxi começaram na sexta-feira. O cantor Nattan foi a principal atração nacional do dia. No sábado, a cantora Simone Mendes agitou a multidão. A festa trouxe para a cidade muitos visitantes. “Tailândia está toda aqui”, disse um turista que veio a Barcarena pela primeira vez.

Quem esteve no Festival do Abacaxi observou que a cidade se preparou para receber bem. A organização do evento foi um dos pontos mais elogiosos. A prefeitura montou estruturas para garantir segurança, saúde e mobilidade. Empresas parceiras também contribuíram para o brilho do festival.

Publicidade

Leia Também:

A Hydro, patrocinadora master, montou um grande estande no Ecoparque para interagir com o público. Em três noites de shows gratuitos, as pessoas tiveram também a oportunidade de brincar no parque de diversões do festival, que tinha roda gigante e tirolesa.

A maior festa popular de Barcarena começou e terminou em clima de paz. Nenhum incidente grave foi registrado pelos órgãos oficiais. Tudo transcorreu dentro da normalidade. Os atendimentos nas áreas da saúde e da segurança foram baixos, sem nenhuma gravidade.

A festa acabou com saldo positivo e resultados animadores para os segmentos envolvidos na programação. O prefeito Renato Ogawa comemorou a realização de mais grande evento e mencionou que, em 2025, o Festival do Abacaxi será Festival do COP 30, em alusão à Conferência do Clima, que ocorrerá em Belém.

FONTE/CRÉDITOS: Texto: Evandro Santos | Portal Pará Expresso | Fotos: ASCOM/PMB
Evandro Santos

Publicado por:

Evandro Santos

Sou jornalista, graduado pela Universidade Federal do Pará- UFPA.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR