Aguarde, carregando...

Terça-feira, 23 de Junho 2026
Carregando jogos...
Pará

FESTA DE NAZARÉ PROSSEGUE ATÉ DOMINGO,17, EM BARCARENA

No próximo final de semana, os devotos vão realizar o Círio das Crianças e a Romaria da Juventude.

Evandro Santos
Por Evandro Santos
FESTA DE NAZARÉ PROSSEGUE ATÉ DOMINGO,17, EM BARCARENA
No último domingo (10), uma multidão participou da procissão do Círio de Nazaré, que saiu da comunidade São Pedro até a paróquia de São Francisco Xavier. Foram momentos de devoção e fé demonstrados nas ruas de Barcarena. Foto: Otávio Henriques | ASCOM/PMB
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

A festividade de Nossa Senhora de Nazaré prossegue na igreja matriz de São Francisco Xavier, em Barcarena-Sede, com várias atividades noturnas, incluindo as missas. São noites de louvor e oração, mas também de diversão e convívio social.

Nesta quarta-feira, 13, a igreja abre as portas pela manhã, às 9h, para a missa dos idosos e doentes. Também haverá missa às 18h. Na quinta-feira, haverá duas celebrações. A missa dos estudantes, às 9h, e a missa da noite presidida pelo bispo de Castanhal, dom Carlos Verzeletti.

Dom Carlos foi bispo auxiliar de Belém, antes de ser titular em Castanhal. Ele é conhecido na região por construir prédios suntuosos. As obras projetadas por dom Carlos chamam a atenção pelo tamanho e pela beleza.

Publicidade

Leia Também:

Verzeletti é responsável pela construção da catedral de Castanhal e outros edifícios da Igreja no município. Ele também fez belas construções em Vizeu, onde atuou como pároco, antes de ser nomeado bispo pelo Vaticano.

O bispo construtor deve se impressionar com o santuário em construção de Barcarena. Na sexta-feira, a missa das 18h será presidida pelo padre Francisco Messias, atual pároco da igreja São João Paulo II.

No sábado pela manhã, será realizado o Círio das Crianças; à tarde, a Romaria da Juventude. Nesse dia, o celebrante noturno será o bispo auxiliar de Belém, dom Antônio de Assis. A festividade termina domingo, a missa presidida pelo padre Idaltino dos Prazeres.

CÍRIO

No último domingo (10), uma multidão participou da procissão do Círio de Nazaré, que saiu da comunidade São Pedro até a paróquia de São Francisco Xavier. Foram momentos de devoção e fé demonstrados nas ruas de Barcarena.

O bispo da diocese de Abaetetuba esteve na procissão. O prefeito de Barcarena, Renato Ogawa, e a vice-prefeita Cristina Vilaça também participaram da manifestação religiosa. A festa para a Virgem de Nazaré ocorre há 65 anos no município.

FONTE/CRÉDITOS: Texto: Evandro Santos | Fotos/crédito: ASCOM/PMB
Evandro Santos

Publicado por:

Evandro Santos

Sou jornalista, graduado pela Universidade Federal do Pará- UFPA.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR