Os estudantes da rede municipal de ensino de Barcarena tiveram desempenho de destaque no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, realizado no último fim de semana, em Belém.
Representando o município nas modalidades de natação, atletismo e tênis de mesa, os atletas retornaram para casa com um total de 33 medalhas.
A delegação barcarenense alcançou 18 medalhas de ouro, 9 de prata e 6 de bronze, consolidando uma das participações mais expressivas da competição. Os melhores resultados vieram da natação, modalidade em que seis atletas subiram ao lugar mais alto do pódio.
Promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Meeting Paralímpico Loterias Caixa tem como objetivo incentivar o desenvolvimento do esporte paralímpico de alto rendimento e identificar novos talentos em todo o país. A competição reúne atletas de diversas categorias em provas de atletismo, natação e outras modalidades.
Na natação, Anderson Silva foi um dos principais destaques ao conquistar cinco medalhas de ouro nas provas de 100 metros livre, 100 metros costas, 50 metros borboleta, 100 metros peito e 50 metros livre. Mauro Ryan também brilhou, garantindo cinco ouros nas disputas dos 100 metros livre, costas, borboleta, peito e medley.
Darlyson Nunes conquistou uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze. Hebert Neves faturou dois ouros, enquanto Eduardo Felipe também venceu duas provas. Wagner Cruz completou a participação da equipe na modalidade com duas medalhas de prata e duas de bronze.
No atletismo, os representantes de Barcarena também alcançaram resultados importantes. Dhemilly Nazaré conquistou dois ouros nas provas de arremesso de peso e lançamento de pelota da classe T36 Sub-17. Maria Estefany venceu a corrida de 400 metros da categoria T20 Sub-17.
As medalhas de prata vieram com Sara Fernandes, que foi vice-campeã no salto em distância e no arremesso de peso T20 Sub-17; David Samuel, no salto em distância T20 Sub-20; Arthur Wesley, nos 100 metros T37 Sub-17; e Adeilson Fagundes, no arremesso de peso T35 Sub-17. Larissa Corrêa garantiu uma medalha de bronze no arremesso de peso T20 Sub-17.
Já no tênis de mesa, Marcus Igor e Renan de Souza conquistaram medalhas de bronze, contribuindo para o expressivo desempenho da delegação municipal.
Com os resultados obtidos em Belém, os estudantes de Barcarena reforçam o potencial do esporte paralímpico no município e demonstram a importância dos investimentos na formação e no incentivo aos jovens atletas.
O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se